quinta-feira, 8 de agosto de 2013

seja parceiro dessa obra seja nosso patrocinador.

A jude o Nosso Blog ir Longe a Chegar em Lares Que Não Tem Jesus Ainda. Seja Nosso Patrocinador.Não Deixe Que Essa Obra Pare. Vamos Divulgar a Volta de Jesus, Mais Somente Com A sua a Juda Poderemos  Fazer Isso.Pense Bem Nisso.
 Você Pode Escolher Qualquer Um desses Desenhos Para Colocar 0 nome da Sua Empresa.
  Escolha Um Desses, Estou lhe Esperando Entre em Contato Com Carlos  Pelo Fone 062 - 94424113
 Goiana. .

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

7 Mentiras que aprendemos em algumas igrejas






Vemos muitas vezes pessoas dizendo coisas a respeito de Deus, bíblia e tudo mais, e acreditamos sem contestar nada, duvidar não é errado, acreditar em todo vento de doutrina sim.

A seguir veja algumas coisas que vemos, ouvimos, aprendemos em algumas igrejas e muitas vezes achamos que é verdade, mas não é. Decidi fazer essa postagem pois muitas coisas aqui eu já ouvi falar e aprendi assim, de uma forma errada claro, hoje tenho a verdade revelada sobre essas mentiras que aprendemos em algumas igrejas, das quais gostaria de esclarecer. Caso queria acrescentar algo mais, só deixar nos comentários.

1-      O homem tem uma costela a menos que a mulher, pois Deus tirou a costela de Adão no Éden.

Mentira, o homem não tem uma costela a menos, muitas vezes ouvimos isso, e é ilógico algo do tipo, seguindo esse raciocínio se fosse assim, um homem sem perna só faria filhos sem pernas, O homem tem 24 costelas – 12 de cada lado do tórax. O mesmo número ocorre na mulher.

2-      Os animais da arca subiram em pares, um casal de cada espécie.

Meia verdade, entrou na arca um par de animais de cada espécie e sete pares de animais puros de cada espécie, pois depois seria preciso fazer sacrifícios e coisas do tipo, se fosse só um casal de animais puros, logo haveria extinção dos mesmos.

3-      A Trindade de Deus citada na bíblia

O trinitarianismo não é uma doutrina Bíblica. Esta teoria não é mencionada e nem tampouco ensinada na Bíblia. O que ocorre é que os Teólogos lêem nas entrelinhas das Escrituras na busca pela trindade, torcendo os textos Escriturísticos tentando o apoio à sua teoria, mas ainda a verdade de que a doutrina da trindade não é ensinada pela Bíblia, permanece. Não somente é verdade que a Bíblia não apóia tal teoria como também o ensino da palavra de Deus é diretamente oposto à ela. 

4 – O Senhor mudou o nome de Saulo para Paulo.

A verdade é que em nenhum lugar das Escrituras encontramos menção de Paulo ter mudado de nome. O que a Bíblia diz é o seguinte: “Todavia, Saulo, também chamado Paulo…” (At 13.9). Até este versículo, o apóstolo é chamado (no registro da Palavra de Deus) de Saulo; a partir de então passa a ser chamado de Paulo. E, na hora da mudança, Lucas, o autor da narrativa diz que Saulo também era chamado Paulo. Ou seja, não houve uma troca de nomes, o que de fato a Bíblia diz era que ele tinha dois nomes diferentes, fato comum para um judeu que também tinha cidadania romana, como era o caso de Paulo.

5 - Três reis magos visitaram Jesus.

Não eram três reis magos, a bíblia não diz quantos foram, a idéia de haver três é por causa de Jesus ter recebido três tipos de presentes: ouro, incenso e mirra.


6 – Noé levou 120 anos para construir a arca.

Muitos aprenderam (Incluindo eu) que Noé teria levado 120 anos construindo a arca. Há um texto que menciona este período: “Então, disse o Senhor: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos” (Gn 6.3). Como a menção dos 120 anos aparece logo antes do dilúvio, muitos entendem e, consequentemente, ensinam (de modo equivocado) que este teria sido o tempo entre o que Deus falou e o dilúvio.
Mas quando examinamos a cronologia dos eventos bíblicos, essa conta não bate. O capítulo anterior termina mostrando a idade de Noé quando gerou seus três filhos: “Era Noé da idade de quinhentos anos e gerou a Sem, Cam e Jafé” (Gn 5.32). A Bíblia também revela a idade do patriarca quando o dilúvio veio: “No ano seiscentos da vida de Noé, aos dezessete dias do segundo mês, nesse dia romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as comportas dos céus se abriram, e houve copiosa chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites” (Gn 7.11-12).
Se ele tinha 500 anos de idade ao gerar os filhos – e Deus fala com Noé DEPOIS disso – e tinha 600 anos quando o dilúvio ocorreu, então forçosamente temos um período inferior a 100 anos para a construção.

7 – Onan morreu por ter se masturbado (Onanismo)

Onan não se masturbou, o que aconteceu foi o coito interrompido.
Segundo a Bíblia, no livro de Levítico, Onan teria que desposar a viúva de seu irmão mais velho e dá-lhe um filho que levaria o nome e a herança de primogênito, se não viesse este filho, ele que teria o direito à herança (Lei do Levirato).
Mais ele desobedeceu e derramou o seu sêmen na terra, não dando a descendência ao nome do seu irmão o que desagradou à Deus.
O Levirato era um costume do Velho Testamento, deveria ter sido obedecido para dar continuidade da família. Simplesmente.

Analisar um pouco das coisas que ouvimos não é errado, devemos tomar cuidado com tudo que ouvimos e aceitamos, questionar não significa não ter fé.

Por Eder Hez, Também Falho.

 comentários:
Anônimo disse...
Chega a ser rídiculo como um ser pode acreditar nessas hístorinhas, contos de fadas, fábulas... Vá ler um livro que você ganha muito mais conhecimento, um livro menos sangrento, é claro. Vá estudar um pouco sobre o universo, vá assistir a um documentário da Discovery.
Eder Hez disse...
Querido Anônimo, Já não dou muito credito a uma critica assim, muito menos vindo de alguém que não se identifica. Sinceramente, só porque você não acredita não te faz superior ou inferior, e só porque eu acredito em Deus e sua palavra, não faz de mim um ignorante que não entenda sobre coisas relativa ao nosso universo, porque te incomoda tanto alguém acreditar em algo que você não acredita?

Eu não vou te forçar a acreditar em nada também, e nem me incomodo com isso!
Pare e pense assim: "Porque o diferente no outro mexe comigo, me ataca, me afronta, me retira do conforto do meu lugar?"
Sua descrença não inviabiliza a minha, nem mexe comigo.

Espero que encontre paz com suas ideias e comece a aceitar que no mundo existe bilhões de pessoas que acreditam em coisas que você não acredita. Pare de se importar tanto e seja feliz!

PS:Me mandar assistir um documentário da Discovery, eu tive que rir.
Anônimo disse...
como não acreditar na trindade, pois, em todo momento NA BIBLIA é citado PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO.
ASS. DOUGLAS
Eder Hez disse...
Douglas, Não disse que não existe, mas sim quem a "TRINDADE" em si, não é citada na bíblia em momento algum. O trinitarianismo não é bíblico, isso é uma interpretação. Você nunca vai encontrar falando sobre Trindade na bíblia, pois essa expressão não está la. Da mesma forma que inúmeras outras coisas como dizer que Deus sonha, na bíblia não menciona isso, mas as pessoas falam "os sonhos de Deus" por interpretar as coisas. Não sei se fui claro.
Anônimo disse...
Cara voce disse: "em todo momento NA BIBLIA é citado PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO."
É citado isso mesmo. Mas o termo trindade não é em momento algum citado.

É como o Eder disse, "O trinitarianismo não é bíblico" (palavra dificil essa heim!)

Otimo post!
kruguer disse...
Fiquei curioso me diga algo que vc aprende na igreja ou na biblia que seja verdade ???
Pq se for usar a biblia pra provar a verdade de algo é o mesmo que eu provar as leis da fisica ou ou matematica com os gibis da Marvel ou que não devo levar meu filho morrendo ao medico pois só que cura é deus e a unica verdade escrita é a biblia.
Anônimo disse...
Seus retardados, a biblia quase toda é escrita em metafora, qualquer pessoa em sã consciencia conseguiria deduzir isso.

Não confunda o que realmente esta querendo ser passado com historias idiotas, e charlatoes querendo aproveitar da fraqueza humana.

E tambem existem muitas traduçoes erradas, conforme as linguas vão sendo traduzidas.
Diego disse...
Kruguer, que direito lhe é conferido para definir o que é verdade e o que é mentira? Tu é apenas um nada no Universo, moleque.
Anônimo disse...
O que éafirmado sem provas, também pode ser refutado sem provas... O ônus da prova cabe à quem afirma...
Afirmações extraordinárias pedem provas extraordinárias...
Deus não existe! A minha prova é que não há provas!!!
Anônimo disse...
E quanto a você Diego, que direito lhe é conferido para chamar alguém de nada? Tu também é apenas um nada no universo para chamar Kruguer de mentiroso.

Cuidado com sua frase amigo, ela também pode lhe caber. :)

Gustavo.
Anônimo disse...
Sobre os 120 anos...prestem atenção...está se referindo ao HOMEM.Pois antes,os homens viviam durante séculos,e hoje em dia,o máximo que ele alcança é 120 anos.Foi assim que aprendi.Abraço!
Anônimo disse...
Quanto a trindade, na Bíblia diz: "Pai, Filho e Espírito Santo", são três, vocês esperam que na Bíblia estejam o termo que procuram? Queriam que estivesse escrito "trinitarianismo"? Não é uma suposição, apenas foi criada uma palavra para algo que é mencionado na Bíblia, só isso.

Posto como anônimo, pois já me enchi com pessoas me atormentando nas mídias sociais.
Anônimo disse...
Sr. Eder Hez, como você consegue ignorar todo o estudo da ciencia entorno da nossa origem e história do universo?

Se a biblia fosse um livro sério não começaria com "ERA UMA VEZ..."

Você ja pensou em todos os absurdos que estão escritos neste livro?

Porque que há "2011" quase "2012" anos não acontece nenhum milagre e muitos morream esperando deus SALVAR?

Oque salva mesmo é o conhecimento e a ciencia.
Anônimo disse...
comentar??????????????´só tocar o nome biblia que o povo ja vem com resquicios de inquisição pra cima da gente.sou ateu,DIVIRTAM-SE...e função de ateu é não se misturar,a retrogada tambem é valida para religiosos.....
Anônimo disse...
A trindade não é citada de forma direta na Bíblia, mas sua existência é evidenciada. Em 2ª de João temos um texto bem claro, porém entre colchetes, retirando parte de sua credibilidade. No restante da Bíblia, por outro lado, temos vários trechos em que Jesus diz que é um com Deus e que Deus reparte TODA a sua glória com Jesus e com o Espírito - sendo assim, é claro que os três são uma pessoa. Acredito em UM SÓ Deus, que se manifesta de três formas: como Pai (criador), como Filho (Jesus)e como Espírito Santo e isso tem apoio bíblico, sem distorção de textos.

Eu concordo com todo o resto, e essas histórias são resultado de uma tradição de anos de histórias contadas sem serem lidas no texto original, na Bíblia, assim elas se modificam, nada muito grave. Qualquer líder, como pastor ou padre deve terconhecimento disso para não ensinar errado seus seguidores.

Outro fato interessante é que os reis magos normalmente são representados junto com os pastores no momento do nascimento de Cristo, sendo que a Bíblia fala que eles visitaram Jesus um tempo depois, qundo Mari e José já estavam em uma casa.
Anônimo disse...
Desculpa, mais eu unca ouvi falar que Adão tinha uma costla menos, essa foi ridicula hem, eu aprendi qu esta foi uma metafora.
b.freitas disse...
concordo que a trindade não é um ensino biblico. mas há muito mais coisas na religião que tem mais a ver com religiões não cristãs do que com a biblia. por exemplo: o inferno, a imortalidade da alma, o arrebatamento, a eterna virgindade de Maria, o conceito distorcido do dízimo, o fim do mundo...
Anônimo disse...
Olá pastor, gostei do texto, não vou aceitar tudo isso como verdade, vou estudar e ver se isso está de acordo com a Palavra de Deus.

Mas eu gostaria de saber uma coisa, você acha que falar da palavra de Deus para pessoas como essas dos comentários, que vem até um site cristão só para criticar, é jogar pérolas aos porcos?
b.freitas disse...
de fato a trindade não é um ensino bíblico. mas há muito mais coisas nas religiões cristãs que mais parece plágio de antigas religiões não cristãs. como por exemplo: o inferno, a imortalidade da alma, a eterna virgindade de Maria, o arrebatamento, o conceito distorcido sobre o dízimo, o celibatarismo, curas milagrosas e expulsões de demonios... acredito em Deus e acredito na bíblia mas a religião é o ópio do povo.
Anônimo disse...
O que dá mais raiva quando se fala de fé, é esses ateus que se acham superiores, só porque não acreditam, Mas respeitem respeitem a fé dos outros. Eles esquecem que eles também tem religião, que no caso da maioria deles é a ciência. Tudo o que os ciêntistas dizem eles acreditam, lembrando que a ciência muda com o passar do tempo, os conceitos e até as leis que eles acreditam serem imutáveis. Mas a biblia nunca muda. Ateus sejam pelo menos educados e aceitem que vocês não são donos da verdade.
Anônimo disse...
Tanta gente debatendo mentiras das mais estúpidas.
Robert disse...
Não existe a palavra trindade escrito na bíblia ,mas na bíblia menciona sim que as três pessoas da divindade são pessoas distintas,em Matheus 3,13 a 17 verá o pai falando, cristo sendo batizado e o espirito santo no ombro de cristo em forma de uma pomba, então a bíblia não deixa dúvida alguma de que realmente as três pessoas da divindade são distintas e cada uma possui uma função diferente.
Anônimo disse...
Toda a biblia é uma mentira
Plínio Barra disse...
Otimo post. Eu ja sabia disso tudo ai.

Sobre a "trindade", esse na verdade e um assunto complexo.
Ao mesmo tempo que Deus e Um, Ele tambem e tres.

Imagine Deus Pai como sendo Sol, o Filho como sendo a Luz que sai do Sol, e o Espirito Santo como sendo o calor que a gente sente vindo do Sol.
Ou seja, sao tres coisas distintas mas que fazem parte de uma mesma coisa; sao complementares.

Um exemplo como este e citado, se nao me engano, em Deuteronomio, porem usando rios como exemplo.

------

quanto a alguns outros comentarios por ai
disseram que "2011 quase 2012 anos que nao se tem milagres"... nao tem pra quem nao quer ver! milagres ainda acontecem, sempre aconteceram! o seu conceito de milagre que esta ultrapassado, provavelmente achando que milagre e abrir um mar ao meio ou coisas do tipo...

se as pessoas procurassem estudar a fundo os dois lados da moeda... no caso a ciencia, e tambem a Biblia... veriam que, na verdade, a Biblia comprova a ciencia, e vice-versa.

e digo BIBLIA... nao evangelicos ou catolicos!
BIBLIA e DEUS nada tem a ver com religiao! (o proprio Jesus combateu a religiao)

do mais: passar bem!

----

OBS: desculpem a falta de acentuaçao... estou com problemas no teclado! --'
Anônimo disse...
"Vá estudar um pouco sobre o universo, vá assistir a um documentário da Discovery."

Você assiste discovery? você é chato pra caralho kkkk
kruguer disse...
Caro Diego quem chegou definindo o que é ou não verdade aqui foi vc, eu só quiz lembra-lo do fato que a bibía não é prova para nada, mas me desculpe se minha insignificancia perante ao universo não posso em toda sua oniciencia lhe mostrar que uma mentira contada e repetida durante mil e quinhentos anos acaba se tornando uma verdade.
Quanto a um anonimo acima sinto lhe dizer mas tb odeio crestes que só sabem repetir a voz do pastor vir jugar os outros como ateus só por não acreditarem na biblia, até é aquele que não acredita em deus e não quem não acredita na biblia, no ninvel de pensamento dos fanaticos protestantes qualquer um que seja mussumano, judeu, budista, espirita ou qualquer outra religião que não seja o santo cristianismo como ateu, isso é tão triste acjhar que seu fabuloso Cristo é o unico Deus existente, só tem um perqueno probleminha o unico lugar na terra que vc vai ler ou achar algo falando de cristo é na biblia e a biblia é um belissimo conto de fadas até que provem ao contrário.
Anônimo disse...
É por isso que religiao nao se discute..........
The Iceman disse...
Religião é para idiotas.

Alem desses sete fatos, há muito mais asneira.
Depois, é CRIANÇA que acredita em MÁGICA e CONTO DE FADAS.

God = Lie.
Anônimo disse...
"Anônimo disse...
Olá pastor, gostei do texto, não vou aceitar tudo isso como verdade, vou estudar e ver se isso está de acordo com a Palavra de Deus.

Mas eu gostaria de saber uma coisa, você acha que falar da palavra de Deus para pessoas como essas dos comentários, que vem até um site cristão só para criticar, é jogar pérolas aos porcos?"


respondendo pelo autor do post eu diria: se se sentem incomodado é porque de certa forma foram tocados, e tudo que vem de Deus mexe com as pessoas, e se se incomodaram é que alguma mudança esta acontecendo dentro deles e toda mudança incomoda no inicio. Deus abençoe todos vocês!
Anônimo disse...
so a guerra nuclear vai acabar com isso....
Anônimo disse...
rluis522@gmail.com .des do incio que e contado na biblia apos o pecado do ser humano ele tem se afastado de Deus quando adao e eva pecaram eles se esconderao no jardim do edem .e isto acontece ate hoje e continuara acontecendo mas quando chegar o dia da morte ate o mais ateu dos ateus ira suplicar por Deus todo poderoso espero que este nao seja o teu caso.Is.49,15 e que o senhor teje contigo
Anônimo disse...
E cada vez mais Pastores ficando mais ricos, padres constituindo família em segredo, igrejas enfeitadas a ouro, e o pessoal ai Discutindo.

ASS: Thiago.
Caio disse...
A maior mentira da igreja:
"DEUS EXISTE"
Anônimo disse...
Até que enfim alguém que enxerga a verdade como eu. Trindade NÃO existe. Um exemplo nato: quando Jesus esteve na terra, PARA QUEM ele estava orando todo o tempo? Ele mesmo é o autor da oração: "Pai nosso que estás no céu"; Ele estaria orando para ele mesmo? Muita gente deveria pesquisar antes de ser facilmente domada por essas igrejas por aí.
Anônimo disse...
Pra quem quer saber o que REALMENTE a Bíblia ensina (E não mentiras que deturpam a Bíblia):
http://watchtower.org/t/index.html
http://watchtower.org/t/bh/article_00.htm
Eder Hez disse...
Ia responder a pergunta mas já responderam por mim, é mais ou menos isso mesmo que eu iria responder, e acrescento que algumas respostas minhas não serve somente para as pessoas que a perguntaram, mas sim pra edificação de todos que a leem. Por isso respondo ate alguns que não acreditam no que eu postei.

Eu penso que se fosse eu, se não acreditasse em Deus, eu não perderia meu tempo em um site cristão falando que Deus não existe. Se vem aqui, lê todo o texto, é porque algo o tocou.
TV CBU disse...
Meu Deus como tem pessoas ignorantes, Não falo de ti Eder Hez, pois achei seu trabalho interessante, falo dos comentaristas (sem generalizar) mas tem cada um que só Jesus na causa, tem um sujeito que escreveu que a Bíblia não é um livro sério pois se fosse não começaria com "ERA UMA VEZ..." esse cara nunca deve ter aberto uma Bíblia na vida, ohde ele viu que a Bíblia começa com "era uma vez..."?
entre outros comentários tbm pois não li todos, não tive estomago para tantos, mas amados pode ver que tem comentários com palavras chulas, vou lhe dar um conselho modere os comentário que quando alguem fizer um comentário com palavriados principalmente em postagem que fala da palavra de Deus, não poste, assim vc manterá o respeito ao seu blog e com a palavra de Deus.

abraços e fiquem na Santa e Glóriosa Paz do Senhor.

Para aqueles que querem visitar meu blog:
http://tvcbu.blogspot.com/

estou construindo uma rede social para evangélicos se quiserem conhecer:
http://redecbu.ning.com/

Mas não reparem pois ainda estar em faze de configuração mas ja dar para fazer sua conta.
Nice Medeiros disse...
Adoro pessoas que pensam..analisam..deixam a mente aberta, principalmente sobre Deus.
Cada um tem sua verdade e deve respeitar a do outro.
Pra mim Deus é mais real que eu!
ótimo post..
Ítalo Alessandro disse...
Querido amigo, como apreciador da teologia algumas coisas merecem credito no que diz e no que corre nos comentários. Mas alguns cuidados são importantes para não virar apenas uma especulação rasa das escrituras sagradas.

1. A Bíblia deve ser vista como um livro que contem muita figura de linguagem, algumas histórias são nitidamente contos, lendas... Isso não perde a validade do que é escrito, mas conota diferentemente.

2. A tradição do povo de Deus em interpretar a palavra não pode ser invalida. As história do povo dito escolhido não terminaria com o livro do Apocalipse. Toda a nossa experiência hoje é autoria da história da salvação. Não crê que Deus se revela a todo instante?

3. A observação do item dois justifica porque a investigação estudiosa que os teólogos fazem de de um Deus UNO e TRINO. Apesar do mistério não ser apresentado na Bíblia com o termo Trindade podemos dizer que a Trilogia de Deus é um dos maiores mistérios revelados. Jesus se diz a plenitude da revelação e convida os seus a balizarem em NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO.

4. O tempo cronológico bíblico não condiz com o nosso, por isso se torna complicado afirmar a idade de um personagem. Por isso também se levanta contradições nos textos.


- Parabéns pelas especulações. Isso é muito valido para uma cristalização da fé. Como nossa cultura tem necessitado de fé amadurecida.

Abraço fraterno Ítalo Alessandro
Anônimo disse...
Olá amigos, esse comentario que farei servira para todos que aqui neste site postaram comentarios (me incluo)!
quanto aos que simplesmente não acreditão em Deus quero lhes dizer que realmente lamento e simplesmente não os culpo por não conseguir abrir os proprios olhos(que dira os dos outros, a não ser que os abrão para amentira, como ja fazem com eles mesmos)! Afinal não é preciso que se ascenda uma vela para que se possa ver o sol. Como posso eu dizer a um cego que existe sol? Mesmo que eu o coloque proximo ao sol ele podera dizer que o coloquei proximo a uma fonte de calor qualquer! Mas diferente dos cegos esses que simplesmente não acreditão estão apenas de olhos fechados! Podem o abrir! Mas simplesmente é mais confortavel viver sob aquilo que as mãos (da carne) podem tocar, os olhos fisicos podem ver, mas se realmente não querem a verdade espero que sejam escolhidos pela mesma, como o apostulo Paulo foi! Pois se não forem é porque simplesmente não servem para O que realmente importa! Aceitem Jesus! E vivam a verdade absoluta! Ponto final para os cegos! Não contestem, pois diferente de mim não irão alem das contestações!

Perguntas que os evangélicos não querem responder.




  • Por favor, alguém pode me explicar por que palavras como “paixão”, “fogo”, “glória”, “poder” e “unção” vendem muito mais CDs do que “graça”, “misericórdia” e “perdão”?


  • Por que aqueles que mais falam sobre “prosperidade” evitam sistematicamente textos como Tiago 2:5, I Timóteo 6:8 e Habacuque 3:17-18?


  • Por que se fala tanto em dízimo, defendendo-o com unhas e dentes, mas quase nada se fala sobre ter tudo em comum e outras coisas como “ajudar os domésticos na fé” e “não amar somente de palavra e de língua mas de fato e de verdade”? Em qual proporção a Bíblia fala de uma coisa e de outra?


  • Por que em Atos 4, quando os apóstolos foram presos, a igreja orou de forma tão diferente do que se ora hoje? Por que não aproveitaram a ocasião pra “amarrar o espírito de perseguição”, pra “repreender a potestade de Roma”, ou coisa semelhante?


  • Por que Atos 2:4 é muito mais citado como modelo do que era a igreja primitiva do que Atos 2:42?


  • Por que todo mundo sabe João 3:16 de cor, mas tão pouca gente sabe I João 3:16?


  • Por que 90% ou mais dos cânticos congregacionais modernos são na primeira pessoa do singular (EU), quando a proporção nos salmos é muito menor?


  • Por que todo mundo aceita que Jesus curou e colheu espigas no sábado, aceita também que Deus ordenou que seu povo matasse vários povos rivais, mas se escandaliza absurdamente quando alguém diz que Raabe fez certo ao mentir para preservar duas vidas? O que vale mais, em situação de conflito, que um soldado pagão saiba a verdade ou a vida de dois homens? Será que se Raabe tivesse dito a verdade, teria sido elogiada em Hebreus 11?


  • Por que quase tudo que se vende numa livraria cristã foi produzido nos últimos 50 anos, se nosso legado é de 2.000 anos de História do Cristianismo? O que aconteceu com os outros 19 séculos e meio?


  • Por que os cristãos creem que o homem foi nomeado por Deus como o responsável pela criação, e que tudo que Deus criou é bom, mas são os esotéricos os que mais lutam pela defesa do meio-ambiente?


  • Por que todos os ritmos de origem na raça negra até hoje são considerados por alguns como diabólicos?


  • Por que se canta tanto sobre coisas tão etéreas como “rios de unção” e “chuvas de avivamento”, ao passo que Jesus usava sempre figuras do cotidiano para ensinar, como sementes, pássaros e lírios?


  • Por que se amarra, todos os anos, tudo quanto é “espírito ruim” das cidades, fazendo marcha e tudo, mas as cidades continuam do mesmo jeito? Aliás, se os “espíritos ruins” já foram “amarrados” uma vez, por que todo ano eles precisam ser “amarrados” de novo?


  • Por que se canta todos os dias “Hoje o meu milagre vai chegar”? Afinal, ele não chega nunca? Que dia está sendo chamado de “hoje”?


  • Por que Jó não cantou “restitui, eu quero de volta o que é meu”, nem declarou ou amarrou nada, muito menos participou de “campanha de libertação” quando perdeu tudo?


  • Por que nós nunca vamos ao médico e pedimos, “doutor, dá pra queimar essa enfermidade pra mim por favor”? Por que então se ora pedindo isso pra Deus? Seria correto orar assim pra Deus curar alguém enfermo por causa de queimadura?


  • Por que não se faz um mega-evento evangélico, desses que reúnem um milhão de pessoas ou mais, pra fazer um mutirão para distribuir alimentos aos pobres ou ainda para recolher o lixo da cidade? Aliás, por que se emporcalha tanto as cidades com óleo e outras coisas nos tais “atos proféticos”? Não seria um melhor testemunho limpá-la ao invés de sujá-la?


  • Por que as rádios evangélicas tocam tanta coisa produzida por gravadoras ricas e nada produzido por artistas independentes?


  • Por que se faz apelo ao fim de uma “pregação” que não fez qualquer menção ao sangue, à cruz, ao arrependimento, ou sequer ao pecado?


  • Por que Deuteronômio 28:13 (“o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda”) é tão citado, ao passo que I Coríntios 4:11-13 (“somos considerados como o lixo do mundo”) ninguém gosta de citar?



Será que ninguém percebe que algo anda muito errado com o evangelicalismo brasileiro?
Eu só queria saber…

Fonte Púlpito Cristão

UPDATE: Devido aos comentarios de quem não entendeu o real signifcado do post, fica aqui esse update! Um comentario meu. Gente, eu sou cristão, leio a bíblia e já li ela toda de capa a capa e bla bla bla... É triste ver como muitos de vocês simplesmente não entendem uma postagem, fecham suas cabeças para perguntas e consideram perseguições e já me acham todo errado.
O post nada mais é do que um ALERTA de como muita gente traz o evangelho de uma forma errada, focado em outra coisa que não é Jesus, não leram tudo do texto? não viram que eu disse que não acham que tem algo errado com o evangelismo que vemos hoje em dia? Claro que muitos desses assuntos são citados em varias igrejas, só que nem sempre e colocado em pratica, vemos algo de umas ali outra aqui.Me dizem pra cuidar da minha vida, que estou perseguindo a igreja, gente! Hipocrisia não, acordem pro verdadeiro evangelho, são perguntas para nos servir de alerta, abrir os nossos olhos pra algo que deixamos de ver, ou ate vemos e não nos importamos, quanta ignorância!